quinta-feira, 12 de maio de 2011

Visita ao MÉDICO

Qual o primeiro passo de quem que emagrecer?
Se você respondeu fechar a boca, eu gostaria muito que vc se...

A resposta certa é: visitar um médico!

Então... eu cumpri a minha parte, cheguei no médico e fui logo dizendo os meus problemas e meus objetivos, ele respondeu que eu estou gordo pq comia muito pouco... (o que?? Esse é o meu problema?? Pq ninguém me avisou antes??)
O médico então explicou o principio básico de uma boa alimentação: comer de 3 em 3 horas, café da manhã reforçado, uma fruta lá pelas 10h, na hora do almoço é preciso começar com uma salada, afinal de contas comemos mais com olhos do que com a boca e a salada te dá um prévia saciedade, lá pelas 15:30h é bom comer outra fruta, já a janta é uma coisa complicada, no meu caso é um pouco diferente porque eu vou pra faculdade e seria bom ter algum tipo de janta, mas se você chega do trabalho e vai pra casa, fica a dica: NÃO JANTE CARBOIDRATOS!!, coma uma salada, ou uma proteína (dê preferência para as carnes brancas) e vá dormir umas 2h depois disso, veja bem, isso não é uma dieta é apenas uma dica de alimentação saudável.

O problema é que a correria do dia-a-dia faz com que não prestemos atenção ao nosso corpo e mente, só queremos agradar a chefia e não agradamos a nossa saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário